África do Sul

A África do Sul está situada no extremo sul do continente africano é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico.  A nação abriga aproximadamente 50 milhões de pessoas, distribuídas em uma área de 1.221.037 km 2 .

Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país, o inglês é uma delas e é, sem dúvida, o idioma mais ouvido nas ruas, nos órgãos públicos e nos comércios.

O clima temperado é mais um ponto que conta a favor no intercâmbio. Devido ao clima e a geografia favoráveis, o país tornou-se referência nos esportes radicais.

Não é necessário visto para estudar por até três meses. África do Sul permite que estudantes trabalhem até 20 horas durante o período de estudos.

Cidade do Cabo / Cape Town

A segunda maior cidade da África do Sul (com pouco mais de 3,5 milhões de habitantes) é a queridinha africana dos turistas e intercambistas. A cidade atrai viajantes de todo o mundo e está entre os dez destinos turísticos mais procurados.

A Cidade do Cabo tem um verão seco e quente, enquanto o inverno apresenta características bem parecidas ao sudeste e ao sul brasileiro.