Austrália

A Austrália tem uma excelente qualidade de vida, ótimo transporte público, uma vida noturna bem agitada, turismo, e o privilegio de poder trabalhar durante o período de estudos.

A Austrália é um país localizado na Oceania, entre os oceanos Pacífico e Índico. Sua extensão territorial é de 7.713.364 quilômetros quadrados, considerado o sexto maior país do planeta. Com clima temperado, porém um pouco mais acentuado que no Brasil. No verão é mais quente que na maioria das cidades brasileiras e no inverno também um pouco mais frio.
A Austrália é um jovem país, mas já ocupa um lugar de destaque econômico e social no cenário mundial. O território deste país ocupa uma área de 7.713.364 km2. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,937 é o segundo mais elevado do mundo, conforme dados divulgados em 2013 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além de apresentar uma expectativa de vida de mais de 81 anos. Os indicadores sociais do país apresentam índices superiores às médias mundiais e uma das economias mais desenvolvidas do mundo.

MELBOURNE

Melbourne é a capital de Victoria, localizada no sudeste da Austrália, com população aproximada a 4,1 milhões de habitantes.

A cidade de Melbourne foi eleita pelo quinto ano consecutivo a melhor cidade do mundo para se viver pela revista The Economist.

Seja para morar, estudar ou trabalhar, Melbourne possui a combinação perfeita de uma cidade moderna, cosmopolita e ao mesmo tempo lindas praias e um ambiente tranquilo. Oferece além de belas praias, a vida cultural mais intensa da Austrália.

SYDNEY

Com uma população aproximada de 4,5 milhões de habitantes, Sydney é a maior e a mais antiga cidade da Austrália. Sydney é uma cidade deslumbrante e excitante, construída à volta de uma das baías mais bonitas do mundo, com inúmeras praias cristalinas e diversas baías, de fácil acesso ao coração da cidade. Além de ser repleta de praças, parques e reservas naturais. Eleita como uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo.

Mesmo sendo o principal centro econômico do país, Sydney é uma das poucas cidades do planeta que consegue conciliar desenvolvimento urbano com preservação ambiental.

O crescimento econômico do país proporcionou a chegada de diversos imigrantes, então é possível conhecer pessoas de muitas culturas diferentes em apenas uma cidade.

BRISBANE

Brisbane, com um pouco mais de 1.8 milhão de habitantes, é a capital do estado de Queensland, é uma cidade encantadora e desenvolvida. Mesmo sendo um pouco distante da costa ela possui tudo o que uma cidade grande pode oferecer com um ritmo mais calmo.
A cidade é moderna, limpa e animada. O centro é envolvido por restaurantes, boates, cafés, lojas, exposições culturais e várias opções de lazer.

GOLD COAST

Gold Coast possui 540 mil habitantes e está localizada no Estado de Queensland, com uma estrutura de cidade grande, mas com o astral de cidade pequena, pois oferece tudo que se pode esperar de uma cidade modelo.

A região é subtropical e tem em média 300 dias de sol por ano. O custo de vida é relativamente mais barato em comparação com outras cidades da Austrália, além de ser um ótimo lugar para se viver. Algumas das melhores universidades da Austrália estão situadas em Gold Coast, ambiente perfeito para se estudar e aproveitar o estilo de vida australiano.

Em Hinterland (litoral dourado da cidade) existem florestas subtropicais, cachoeiras, trilhas para caminhadas na mata, pousadas, campings, galerias de arte e muito mais.

PERTH

Perth é a maior cidade do Estado da Western Austrália com quase 2 milhões de habitantes.

A cidade é um pouco isolada, é considerada a cidade com mais de 1 milhão de moradores mais isolada do mundo, o que obviamente tem suas vantagens, toda infraestrutura de uma cidade grande, mas com a qualidade de vida de uma cidade de interior.

Uma cidade simples, arejada e bem cuidada, Perth em uma ótima dosagem tem um pouco de Sydney e Melbourne; praias, cafés, bares, e muitas exposições de arte.

ADELAIDE

Com aproximadamente 1 milhão de habitantes, conta com um estilo de vida extremamente calmo e seguro. Entretanto não deixa de ser dinâmica e oferecer uma infinidade de atividades.

Elegante e muito bem planejada, a cidade é repleta de cafés, restaurantes e galerias de arte.

Reconhecida pela sua vibrante atividade cultural, estilo de vida descontraído, clima mediterrâneo, deslumbrantes paisagens e 30 quilômetros de praias maravilhosas.

A revista The New Yorker já referiu Adelaide como “a última bem-planejada metrópole na terra” – edificada em uma milha quadrada de ruas amplas, praças centrais e mais de 900 hectares de parques (quase 50% da cidade).

Adelaide é moderna, verde, animada, calma, plana e segura. Impossível não se sentir bem e querer ficar mais nessa mistura deliciosa de calmaria e agitação.

DARWIN

Darwin, com pouco mais de 116 mil habitantes, é a capital de Northern Territory. Devido sua proximidade com a Ásia, é uma das cidades mais diversificadas culturalmente do país. A cidade é muito agradável com pessoas tranquilas semelhantemente à Ásia.

Darwin é também a mais informal, sem o aspecto cosmopolita de Sydney ou a imponência de Melbourne.

Com muitas e variadas oportunidades culturais, esportivas, de entretenimento, hospedagem e turismo, Darwin também apresenta uma das taxas de empregabilidade mais elevadas da Austrália, ideal para quem esta a procura de emprego.

Uma vida diferente da de outras cidades urbanizadas na Austrália, Darwin é de fato interior da Austrália. Para quem ama tranquilidade e natureza, este é o lugar para viver, acolhendo um dos mais populares destinos turísticos australianos, o Parque Nacional de Kakadu, uma extensa floresta repleta de crocodilos, cangurus, papagaios e serpentes.