Estados Unidos

O país é o terceiro mais populoso do mundo, a população é de aproximadamente 314,6 milhões de habitantes, distribuídos em um dos maiores países do mundo.

Localizado na América do Norte o país faz fronteira com o Canadá ao norte e México ao sul. Os Estados Unidos se tornaram uma superpotência após o fim da Segunda Guerra Mundial, passando a exercer influência em todo o mundo, tanto a nível econômico, como militar, tecnológico e cultural.

Os Estados Unidos possuem a principal economia do mundo, a sua moeda é forte e é usada como referência para demonstrar dados econômicos.

Nova Iorque

Nova Iorque é a maior cidade dos Estados Unidos e está localizada no estado Nova Iorque, e é a mais populosa também com cerca de 8,4 milhões de habitantes. A cidade é muitas vezes referida como New York City, para diferenciá-la do estado de Nova York, do qual faz parte.

O transporte público da cidade funciona 24 horas por dia, devido a quantidade de habitantes na metrópole. Referida como  “a cidade que nunca dorme”. O sistema de metrô de Nova Iorque possui 368 quilômetros de extensão e 468 estações.

A cidade é o centro do comércio internacional, política, comunicação, música, moda e cultura. Com inúmeros museus de alta qualidade, galerias, casas de shows e negócios internacionais.

Cosmopolita, moderna e ao mesmo tempo clássica, dinâmica e culta, essa é Nova York. Central Park (Parque Central) é o parque mais famoso da cidade, localizado no centro de Manhattan, sendo um dos pontos de interesse mais conhecidos de Nova Iorque. O Central Park é composto por mais de cem parques menores, possui inúmeros campos de esportes, jardins, um lago, playgrounds e muita área verde disponível, além de um shopping center, um zoológico e um zoológico infantil.

Visitar a estatua da liberdade, admirar a vista panorâmica do Empire State Building, atravessar a Brooklyn Bridge, andar na Quinta Avenida, assistir um espetáculo na Broadway entre outras atrações imperdíveis que a cidade oferece.

Boston

Boston é a capital do estado de Massachusetts, uma das cidades mais antigas do país, a população é de pouco menos de 650 mil habitantes, mas a região metropolitana conhecida como Greater Boston abriga mais de 7 milhões de habitantes.

A cidade tem algumas das universidades de maior prestígio do mundo, como a Universidade de Harvard, o Instituto Tecnológico do Massachusetts (MIT) ou a Universidade de Tufts. Boston concentra em torno de  setenta centros de ensino superior, o que a converte, durante o ano letivo a cidade é cheia de estudantes, um de cada três habitantes está estudando na universidade. O prestigio das universidades atrai milhares de estudantes anualmente, a cidade possui profunda riqueza histórica.

Dividida em diversos bairros e distritos, cada um deles com seu próprio encanto e personalidade. Seu litoral é tranquilo e seus diversos parques de beleza natural.

San Francisco

San Francisco é um dos principais destinos turísticos dos estados Unidos, conhecida pelos seus verões frescos, íngremes colinas, mistura eclética de arquitetura e marcos históricos, possui uma população de 810 mil habitantes.

Possui um dos melhores e mais extensivos sistemas de transporte público da costa oeste dos Estados Unidos. San Francisco conhecida também como a Cidade da Baía, reconhecida por seus morros íngremes, peculiar mistura de arquitetura moderna e vitoriana e, particularmente, por seus símbolos: a ponte Golden Gates, os cable cars, Chinatown e Alcatraz.

Cidade é muito organizada, ruas limpas, arborizadas, tranquilas e seguras. O encanto de São Francisco esta nos bairros que são divididos em “pequenas cidades” onde é possível conhecer e desfrutar de outras culturas que ajudaram a forjar a identidade de cidade.

San Diego

O condado de San Diego localizada no sul do estado da Califórnia. É uma das maiores dos Estados Unidos com cerca de 1,2 milhões de habitantes, esbanja pontos turísticos e lugares para conhecer.

Famosa por seu clima agradável, pelas belas praias e também pela influência da cultura hispânica, algo que tem sido uma constante em sua história.

San Diego é uma cidade incrível, bem organizada, limpa e super bonita, o sistema de transporte público é muito eficiente e leva a todos os cantos da cidade.

Existem passeios, bares, parques, praias, restaurantes, casas noturnas e muitas atividades todos os dias da semana, e mesmo a cidade sendo agitada, tudo funciona muito bem.