Irlanda

A população total da Irlanda é de um pouco mais de 6 milhões de habitantes e a língua oficial do país é o inglês. O território abrange uma área de 70 284 km², que não está ligada fisicamente à Europa, haja vista que é uma grande ilha situada a oeste do Reino Unido.

Os Irlandeses são tão caridosos chegando o ponto do país ser considerado o mais altruísta da Europa.  A Irlanda é um país super-receptivo e também muito festivo, ideal para curtir as férias, explorar as belezas e sobretudo estudar.

Dublin

Dublin é a capital e maior cidade da Irlanda. Com aproximadamente 2 milhões de habitantes, é uma cidade alegre, vibrante e uma das mais antigas da Europa. Ou seja, há muita cultura e muita história.

Com uma ótima localização, está situada em uma região costeira e cercada por montanhas. Além de ficar a menos de uma hora de Londres e cerca de 1h30 de avião de Paris.

Há muito que se fazer na cidade; incontáveis pubs, castelos, museus, zoológico. Dublin é uma das cidades que mais crescem na Europa. É uma cidade mais acessível do que a maioria dos países europeus, quando se trata de moradia, transporte, alimentação, vestuário e entretenimento.

Cork

Cork é a segunda maior cidade irlandesa, com população em torno de 120.000 habitantes. E mesmo sendo a segunda maior cidade, Cork tem características de um município pequeno e um estilo de vida provinciano e facilmente acessível. A cidade possui uma ótima infraestrutura, como shopping centers, esportes, bares, pubs e cafés.

Cork é um importante centro educacional e abriga as principais universidades irlandesas, assim grande parte da população é composta por jovens universitários.

Dispensa o uso de transporte público para as atividades do dia-a- dia, uma das melhores maneiras de se locomover em Cork é a pé ou de bicicleta. Boa parte dos estudantes consegue morar perto de seu local de estudo ou trabalho, então o transporte público é dispensado.