Itália

A Itália é um dos países mais lindos e visitados do mundo, com quase 60 milhões de habitantes, distribuídos em uma área de 301.268 km², a capital do país é Roma.

Grande parte da economia italiana vem do turismo, uma vez que o país possui o maior número de patrimônios mundiais da UNESCO. Esse fator faz com que o país seja um dos principais destinos turísticos do mundo. È possível ver montanhas, planícies, vales, colinas, rios, lagos e praias, tudo em um país relativamente pequeno.

A língua oficial do país é o italiano, no entanto, outras são faladas pela população, como: sardo, napolitano, vêneto, friulano, francês, alemão e esloveno.

Visitar a Itália significa entrar em contato com o seu glorioso passado, mas também conhecer aspectos de um país considerado hoje entre as dez maiores potências econômicas do mundo, haja vista que o país faz parte de um dos principais organismos internacionais como o G-8.

 

Florença

Florença, capital da Toscana, é uma cidade pitoresca e apaixonante, considerada uma das cidades mais importantes do mundo e eleita como patrimônio mundial pela UNESCO. É a capital e maior cidade da região da Toscana, com cerca de 377 mil habitantes.

Ela possui aproximadamente 40% do acervo artístico do país, e ter 40% do acervo artístico da Itália significa ter uma enorme porcentagem das obras de arte mais bonitas do mundo. Para os amantes da arte e beleza Florença é o berço do Renascimento, é onde importantes arquitetos, pintores e escultores viveram. A cidade conta com inúmeros atrativos, arte e historia em cada canto.

Milão

Milão, a capital da Lombardia, tem uma população de 1,3 milhões de pessoas. é a maior cidade industrial da Itália, com diversos setores industriais.

É um ponto magnético para designers, artistas, fotógrafos e modelos. Cidade da moda e da alta costura, que todos os anos tem essa reputação reforçada pela grande quantidade de desfiles de estilistas e grifes renomadas que acontecem por lá.

Milão tem um centro antigo da cidade, com edifícios e palácios altos e interessantes, razão pela qual tantas pessoas de todo o mundo querem ver a cidade do glamour. E é onde esta localizado grandes times de futebol como Milan e Inter.

Roma

Roma está situada no coração da Itália, de onde é fácil o acesso para tantas outras cidades, atualmente habitada por cerca de 2,8 milhões de pessoas, acumulou em seus 2.700 anos de história.

Roma se transformou no maior império de sua época. A civilização romana deixou um legado importantíssimo para as sociedades, com destaque para o desenvolvimento do direito, da arquitetura e do alfabeto latino. Sua história é dividida em três grandes fases: Monarquia, República e Império.

Costumam chama-la de ‘museu a céu aberto’, devido a grandes obras erguidas, como o Coliseu e o Templo de Saturno, que sobrevivem até hoje e dão vida a historia.

Siena

Siena é uma cidade de colina com quase 60 mil habitantes e distribuída irregularmente ao redor da Piazza del Campo, considerada uma das maiores e mais preservadas praças medievais da Europa., cerca de 70 km de distancia de Florença.

Construída no alto de uma colina, com ruelas bastante estreitas. Pelas ruas é possível encontrar diversos cafés, restaurantes e lojas. Comércios e residências com arquiteturas bem diferentes