Nova Zelândia

Nova Zelândia é um país moderno e desenvolvido, com um ritmo de vida tranquilo e sem muito estresse. O país possui uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes. A Nova Zelândia é um país formado por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, que são separadas pelo estreito de Cook.

Nos diversos rankings mundiais apresentados pela ONU, o país que mais parece uma ilha, é classificado sempre com ótimas posições em quesitos como desenvolvimento humano, qualidade de vida, alfabetização, educação pública, falta de corrupção entre outros.

A ex-colônia britânica foi o último pedaço de terra a ser descoberto no mundo. Sua história é rica e com uma mistura interessante da cultura maori (os primeiros povos a habitarem o país) e a europeia.

Os Kiwis, como os são chamados os neozelandeses, é um povo maravilhoso, receptivo, bem humorado, informal, educado, educação comum a um país de primeiro mundo e, principalmente, apaixonados por atividades ao ar livre e pela natureza. A maioria da população está concentrada na Ilha do Norte.

A moeda oficial do país é o dólar neozelandês, normalmente apresenta uma cotação inferior ao dólar americano e australiano.

Auckland

É a maior cidade da Nova Zelândia, embora não seja a capital, com uma população de um milhão e trezentos mil de residentes, faz com que ela seja o centro financeiro e econômico do país.

Dentre os inúmeros aspectos positivos da cidade, o que mais agrada os brasileiros é seu clima, considerado ameno e parecido com o Brasil. A cidade possui abundância de emprego, opções de universidades e cursos de especialização muitas opções de lazer ao ar livre.

Auckland possui 28 praias, inúmeros vulcões e parques onde acontece festivais de musicas, a dez minutos do centro da cidade você encontra a praia de Mission Bay , uma pequena baia de areias brancas ideal para uma caminhada nos fins de tarde e barbecue de domingo.

Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia, com aproximadamente 400 mil habitantes, localizada ao sul da Ilha Norte, a cidade é realmente compacta, mas possui muita personalidade, é autêntica, organizada e badalada, além de ser um importante polo cultural do país.

A cidade é dividida em duas áreas: a parte baixa, onde fica o centro, e a alta, que concentra os bairros residenciais. A zona comercial da cidade está no centro, com muitas opções de lojas, galerias, cafés, restaurantes, livrarias, cinemas e a magnífica biblioteca publica da cidade com cinco andares. É possível caminhar por todo o centro da cidade em pouco tempo. Aos finais de semana, a capital é invadida pelas feiras e mercados ao ar livrem, onde é possível encontrar artesanatos, obras de arte, comidas locais, frutas e verduras.

A cidade possui uma importante universidade, o que faz com que seja repleta de estudantes durante todo o ano.

Christchurch

Christchurch é a maior cidade da ilha sul, e a terceira maior cidade do país com cerca de 376.700 habitantes, é considerada uma das cidades mais inglesa fora Inglaterra.

A cidade foi planejada em meados do século XVIII como uma cidade modelo. A praça da catedral (Cathedral Square) é o coração da cidade.

Em fevereiro de 2011, Christchurch foi atingida por um forte terremoto, com isso parte do centro da cidade (e sua arquitetura neogótica) foi destruída. Alguns edifícios foram atingidos pela catástrofe, mas a alma da cidade e o espírito acolhedor da população continuam intactos. E se tornou uma ótima oportunidade para quem procura por trabalho.

A cidade é ótimo para quem gosta de andar de bicicleta ao longo da margem do rio, cheia de paisagens variadas, e tudo a apenas 15 minutos do centro.

Taupo

A cidade é pequena com aproximadamente 32 mil habitantes, porém super hospitaleira, bonita e ás margens do Lago Taupo, que é o maior lago de água doce da Nova Zelândia no centro da Ilha norte.

O centro da cidade tem restaurantes, supermercados, boates e até mesmo spas de água quente, lojas de artesanatos Maori, incontáveis hosteis e albergues. Taupo e região são um dos destinos de férias mais concorridos e visitados da ilha norte. A região atrai anualmente cerca de 1,5 milhões de visitantes.

Queenstown

Queenstown esta situada na ilha sul do país, às margens de um lago cristalino cercado de montanhas. Com aproximadamente 20 mil habitantes, a cidade é muito badalada, com muitas festas, restaurantes e lojas. E sem sombra de duvidas a cidade mais bonita da Nova Zelândia.

A cidade que mais parece uma pintura de tão bela, é um vale. Conhecida mundialmente por ser “A Capital dos Esportes Radicais”, é procurada para a prática de esportes como: ski, bungee jumping, skydive, paraglinding, snowboard entre outros.

Queenstown é a bem diferente das outras cidades da Nova Zelândia, o turismo movimenta a cidade durante todo o ano, a vida noturna é mais agitada, os estabelecimentos comerciais ficam abertos até mais tarde, o que não se vê nas cidades do interior. Ela possui uma atmosfera mais hippie, e todos são muito atenciosos e simpáticos nas ruas.