Reino Unido

O Reino Unido compreende os três países da Grã-Bretanha mais a Irlanda do Norte. Cada país tem autonomia para decidir questões internas, mas, com a união, o poder passou a ficar mais concentrado em Londres, onde o Parlamento centraliza as decisões sobre o Reino Unido e onde vive a chefe de Estado de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, a rainha Elizabeth II.

Inglaterra é o país que tem como capital a cidade de Londres, onde se localizam o Parlamento britânico e o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II. A população inglesa é de cerca de 54 milhões de pessoas, cerca de 84% da população do Reino Unido é majoritariamente concentrada em Londres. O território da Inglaterra é, em sua maioria, composto por pequenas colinas e planícies, especialmente no centro e no sul do país.

Londres

Londres é uma importante cidade global e é um dos maiores, mais importantes e centros financeiros do mundo. Com mais de 8,5 milhões de habitantes e uma área de cerca de 1700 km2, a metrópole distingue-se pela sua extraordinária diversidade étnica.

A capaital possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, moda, artes e cultura. São mais de 300 museus, e é a cidade com mais museus públicos do mundo (os destaques são o Natural History Museum, British Museum, Tate Britain e Tate Modern).

Mais de 1800 parques, Londres possui muito verde e espaço para relaxar e fugir da agitação do centro.

O transporte público é exemplar, e nunca se espera mais do que 15 minutos por um ônibus. E a proximidade com os países da União europeia permite viajar com valores muito mais acessíveis.

Londres tem diversos pubs, restaurantes, lojas de grife e muita agitação noturna.